segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A DESTRUIÇÃO EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012

Segundo o calendário maia, ilusão consoladora de muitos místicos, o fim do mundo deverá ocorrer no dia 21 de dezembro de 2012. Na contagem da antiga civilização pré-colombiana, este foi o último diz assinalado. A conclusão é “óbvia”: se os Maias pararam aí é porque o mundo não passará dessa data. Foi por isso que no último dia 13 estreou m todo mundo o filme 2012, uma superprodução de Hollywood, contando a saga dos que tentam sobreviver à catástrofe.
Não é a primeira vez que marcam o fim do mundo. William Miller, fundador do Adventismo anunciou o apocalipse para 3 de abril, depois 7 de julho, depois 21 de março de 1844. Finalmente mudou a data para 22 de outubro. As Testemunhas de Jeová esperaram o fim em 1914, mas já tinham fracassado na previsão anterior, que indicara 1874. O mesmo aconteceu com a previsão de 1975.
Jesus disse que ninguém, exceto Deus, pode marcar “os tempos e estações da Sua volta”. Isso não significa que Ele não vai voltar, mas que essa data Deus reservou à Sua exclusiva autoridade. E cada vez que os profetas modernos falham (e vão continuar), o efeito é descrença na verdadeira profecia bíblica.
Podemos ver isso já com a profecia apocalíptica dos Maias. A revista Veja e outras publicações já estão aproveitando o engano dos falsos profetas para desacreditar toda profecia. A matéria publicada na edição de 4 de novembro trata as profecias bíblicas com deboche e ironia. Os editores não podem separar o joio do trigo, pois lhes falta discernimento para tanto. Assim colocam tudo no mesmo saco, desferindo golpes gratuitos e severos contra a Palavra de Deus.
O mundo não vai acabar em 2012, pois, mesmo que considerássemos o derramamento do juízo divino anunciado por João como o fim do mundo, esse fim no mínimo deveria ser precedido por sete anos. Certamente o mundo vai sobreviver à data maia, mas o respeito pela verdade profética das Escrituras será ainda mais diminuído. Essa será a verdadeira destruição no dia 21 de dezembro de 2012.
Provavelmente, a profecia frustrada renderá à Veja mais uma capa sensacionalista. Os analistas e editores zombarão das Escrituras e tentarão, mesmo contra as evidências, nos convencer de que o esse mundo está melhorando a cada dia. E assim vão prosseguir até que se cumpra a Palavra do Senhor que diz “pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (I ts. 5:3).

A serviço do Mestre,

Pr. Jenuan Lira

2 comentários:

paulo disse...

ôôô PASTOR... O QUE É CAPENGA??
que a graça, e a paz de nosso senhor JESUS CRISTO, esteja sempre com voce, e sua familia.
PAULO, um jovem curioso de Salgueiro-pe.
1ªigreja batista, juazeiro do norte, ano 1998. LEMBRA??

Elaine Cavalheiro disse...

Pastor Jenuan,
Fui indicada ao site da sua igreja, mas como somente pude achar audio e video de sermoes, procurei em varios searches e achei seu blog. Eu gostaria de ter mais informacoes da sua igreja.

Eu ouvi um dos seus sermoes, A Bencao da Mulher. Foi o primeiro sermao que ouvi, em portugues, profundamente biblico e explanatorio da Palavra.

Que Deus continue o abencoando no seu ministerio e na sua vida familiar/pessoal,

Elaine