domingo, 7 de abril de 2013

Em Memória da Nádia


Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória (Salmo 73:23-24).
           
            Juarene, Selma, Liana e Marina,

            Saudações em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

            Com profundo pesar lhes escrevo estas palavras, limitado pela tristeza e pela cruel distância que nos separa. Deus sabe o quanto gostaria de estar junto de vocês nesse momento, para comunicar com a presença aquilo que as palavras não conseguem. Mas na comunhão do Espírito Santo compartilhamos com vocês o fardo que comprime os vossos corações, e nos unimos nas orações e nas lágrimas.

            A inesperada partida da Nádia nos deixa completamente descompensados, e se não fosse pela Palavra de Deus, a comunhão dos santos e a consolação do Espírito Santo o desespero certamente nos consumiria. Mas nós temos uma viva e certa esperança, não estamos sós, nem precisamos tentar encontrar respostas que somente se acham nos eternos propósitos de Deus. Deus nos deu a vida, Deus nos mantém ao longo da vida, Deus nos chama para a verdadeira vida. Ele somente sabe o quê e o porquê. Seu plano eterno dá conta de todas as coisas, e no Seu livro estão escritos os dias de todos nós.

            Quando a dor dilacerante cruza o nosso caminho, somos tentados a perguntar Onde está Deus? Por que não nos poupou desse sofrimento?.  A resposta está no versículo acima: Deus está sempre com os seus servos. Ele nos leva pela Sua mão, Ele nos guia com o Seu conselho e depois nos recebe na glória. Quando o Senhor nos chama para a glória, Ele está completando o ciclo de bem-aventurança planejada para seus servos. A Nádia está na glória. Nesse momento ela está desfrutando da experiência de ver o Senhor face a face. Sua fé foi consumada, sua esperança completa.

Hoje pela manhã na minha leitura bíblica encontrei uma expressão maravilhosa no livro do profeta Isaías. Falando da beleza e glória do futuro Reino de Cristo, o profeta declara que alguns estão inscritos para a vida (4:2-4). Aqueles que conhecem ao Senhor e colocam sua fé em Cristo como Senhor e Salvador, os que crêem no sacrifício da cruz do calvário como pagamento pelas suas dívidas, os que se apoiam no poder da ressurreição de Cristo, tem os seus nomes inscritos no Livro da Vida do Cordeiro (Apocalipse 21:27). Deus em Sua infinita misericórdia revelou Seu filho à Nádia, ela creu em Cristo e por isso seu nome está entre os inscritos para a vida. Nádia não foi vencida pela morte, mas pela fé em Cristo triunfantemente foi recebida vitoriosa na vida.

Juarene, Selma, Liana e Marina, nesse momento, enquanto as lágrimas encobrem os olhos e uma espessa nuvem de tristeza envolve o coração, é difícil olhar adiante. Por experiência própria eu sei que é difícil. As perguntas são muitas... Será que vamos conseguir superar?  O que fazer com o vazio?  Por onde recomeçar a vida? Meus amigos, posso lhes garantir que para essas e outras perguntas que ainda virão só existe uma resposta: olhem para cima. Olhem para Deus por meio da criação, por meio da Sua Palavra, por meio da adoração, por meio da comunhão. O nosso Deus é o Deus de toda consolação. Ele nos ergue quando estamos fracos e nos levanta quando estamos submergindo. Jesus, o nosso Emanuel, é o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. O Senhor faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. A morte não tem a palavra final, pois Cristo ressuscitou, por isso, mesmo tristes, não somos consumidos, pois no Senhor temos esperança.

            Pela fé em Cristo Nádia está na casa do Pai. Pela fé em Cristo nós em breve estaremos juntos com ela. O apóstolo Paulo diz que estar com Cristo é incomparavelmente melhor. Essa é a condição da Nádia agora livre de tristeza, dor e lágrimas, vivendo onde não há trevas, nem luto, nem pranto (Ap. 21:4). Sentiremos sua falta? Certamente, mas não como os que não tem esperança. Não estamos eternamente separados. Dentro de pouco tempo estaremos juntos novamente, para sempre com o Senhor (I Tes. 4.17).

            A jovem bonita agora está mais bela, a jovem inteligente agora conhece muito mais, a jovem esperançosa  agora está realizada... para sempre com o Senhor!

            Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre (Salmo 73:26).

            Juarene, busque ao Senhor... Ele é o caminho, a Verdade e a Vida... Ele é a ressurreição e a vida.

            Selma, confie no Senhor... Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Nosso Pai Celeste entende a dor da separação de um Filho.

            Liana, descanse no Senhor... Ele age em todas as coisa para o bem daqueles que O amam.

            Marina, espere no Senhor... Ele não nos abandonará.

           
Sentindo a vossa dor e compartilhando da vossa esperança,

Pr. Jenuan, Aline, Jeninho e Vitória. 

Nenhum comentário: