quarta-feira, 17 de julho de 2013

E AGORA?


Por que todo que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm. 10:13)

            A Igreja do Planalto recebeu a bênção de promover pela décima primeira vez a Conferência De Volta aos Princípios. O significado desse evento só pode ser entendido plenamente pelo grupo de pouco mais  de cem participantes, os quais ‘beberam da fonte’ e levarão as  bênçãos da conferência para muitas igrejas. 

            Abordando o tema Espalhando a Glória de Deus entre as Nações, Pr. Rick Goertzen nos mostrou por que devemos nos envolver em tal projeto. O mundo não conhece o canto da redenção, mas nós podemos entoá-lo aos seus ouvidos (Salmo 96). O nosso canto deve ser ousado, pois não podemos nos envergonhar do evangelho (Rm. 1:16-17) e somos, como Igreja, uma comunidade multicultural (At. 13). O poder para esse projeto glorioso se encontra na oração (Ef. 3:14-21). E se, na promoção desse glorioso projeto, tenhamos que despender da própria vida, que importa? Morrer nada mais é do que partir e estar com Cristo (Fp. 1:21). 

            O missionário Robb Provost, apoiado na sólida base bíblica lançada pelo pastor Rick, nos mostrou como podemos cruzar fronteiras com o canto dos redimidos. Sua ênfase teve como base Jeremias 29, onde encontramos o conteúdo de uma carta escrita aos judeus exilados na Babilônia. A carta, em suma dizia: Promovam a paz e a prosperidade da cidade para onde os levei. Exemplo para isso? A maravilhosa obra que Deus tem levantado na Albânia. Mais de 50.000 alunos já foram abençoados com aulas de inglês no Lincoln Center. A partir desse projeto de bênção para a nação, hoje uma igreja com cerca de 150 membros e um seminário hoje estão estabelecidos. Mais recentemente, uma nova missão foi iniciada com o fim de mobilizar ‘fazedores de tenda’ para os países muçulmanos. Robb tem uma grande paixão pelo povo muçulmano e tudo faz para que o amor de Cristo os alcance.

            Como uma nota dominante que sustenta um belíssimo acorde,  uma ênfase foi constante ao longo da Conferência: “O Brasileiro pode alcançar mundo”. Em muitos países as portas estão fechadas para americanos e outros. Mas até o momento, não se tem notícia de um só país que tenha restrição à entrada de brasileiros, incluindo as nações muçulmanas. Não que o mundo esteja de portas abertas para receber missionários ‘de carreira’, mas certamente está aberto para receber profissionais do Brasil, os quais se disponham a dar sua vida por amor a Cristo, à medida que se tornam mensageiros da paz para o mundo que perece nas trevas.

            Depois de tantos desafios que atingiram nosso coração, a pergunta natural é: E agora? Que vamos fazer com toda essa informação que nos constrange?  Não podemos enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que não é conosco. O grito de batalha soou e o nosso Capitão nos chama à luta da salvação. O mundo clama por mensageiros de boas novas e nós preenchemos os requisitos para atender a esse clamor.

            Diante de tal realidade, o que nos resta é entender o apelo do Senhor e partir sem medo, afinal, “Como invocarão aquele em quem não creram? Como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?” (Rm. 10:14-15).

            A serviço do Mestre,


            Pr. Jenuan Lira. 

Nenhum comentário: