domingo, 15 de dezembro de 2013

NAS MÃOS DE DEUS

A mensagem breve postada pelo pr. Bruce Nichols anunciava o acidente do seu filho Calebe. O carro desceu um rampa alta, e o Calebe foi encontrado inconsciente devido a uma forte pancada na cabeça. Uma situação realmente difícil, desanimadora e cheia de incertezas.
            Dois dias depois do acidente, liguei para o pr. Bruce para informá-los de que estávamos sentindo com eles, e apresentando o Calebe a Deus em oração. Depois de relatar brevemente os fatos e o prognóstico um tanto desanimador, ele disse: “Sabemos que a vida do Calebe está nas mãos de Deus, e essas são as melhores mãos”. Fiquei confortado e edificado ao ver a confiança em Deus expressa pelo pr. Bruce e por sua esposa.
            O momento difícil pelo qual a família Nichols está atravessando seria simplesmente desesperador se não fosse sua confiança na soberania de Deus. A crença bíblica num Deus soberano sobre todas as coisas, e que tudo faz visando a Sua glória e o bem do Seu povo é mais do que um artigo de fé. Essa doutrina é uma rocha firme que nos mantém estáveis mesmo em meio às mais difíceis provas.
O Senhor Jesus nos antecipou que Seus discípulos seriam testados na sua fé. Mas precisamos reconhecer que o verdadeiro desafio da vida de fé nunca se realiza em tempos fáceis. Quando estamos navegando em águas tranquilas e tudo está sob controle a distração da bonança pode nos fazer esquecer que o “justo viverá pela fé”. No entanto, quando as ondas da aflição se levantam e os nossos recursos se mostram insuficientes para enfrentar o perigo, o teste da fé se torna real. Nesse momento alcançamos o ponto crítico no qual, ou somos vencidos pelo desespero ou mantemos firme a certeza de que o Senhor virá nos salvar, mesmo que para isso Ele precise vir andando por sobre as ondas.
            Nesse dias, meditando em Êxodo 33:14 observei as palavras do Senhor a Moisés, enquanto guiava o povo pelo deserto: "A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso".  Eis uma grande e preciosa promessa que nos grande traz alento. As provas e lutas esgotam as nossas forças, mas o Senhor nos dá descanso. Ele é fiel e cumprirá todo o bom propósito da Sua perfeita vontade.
            Certamente esse é o momento para intercedermos pelo Calebe e nos unirmos com a família em oração, ficando dispostos para dividir as cargas. Mas acima de tudo esse é o momento para olharmos para o Senhor e reforçarmos a nossa esperança nele. A situação é crítica e os médicos estão tentando tomar as melhores decisões conforme o quadro clínico. Calebe está bem assistido em um hospital moderno, cercado por profissionais competentes, mas limitados naquilo que podem fazer. Diante desse fato, mais ainda nos alegramos na certeza de que Calebe está nas mãos de Deus, e não existe mãos melhores.
            Que essa experiência difícil pela qual os nossos irmãos atravessam possa trazer glórias ao nome de Cristo e nos ajudar a esperar no Senhor, sem duvidar em nenhum momento que “Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre”.
            A serviço do Mestre,

            Pr. Jenuan Lira.

Nenhum comentário: