terça-feira, 14 de janeiro de 2014

LUCAS E INÁCIO

O ornato dos jovens é a sua força...” (Pr. 20:29)


            As maravilhas de Deus estão diante dos nossos olhos, mas nem sempre as percebemos. Dois jovens deixam “sua terra, sua parentela e ‘as férias’ na casa de seus pais e seguem”  para uma terra que Deus lhes vai mostrar. Um pequeno passo com enorme significado para nós.

   Quando Inácio e Lucas embarcaram rumo a Cabo Verde uma história maior do que a mera viagem começou a ser escrita. Como em outras ocasiões, uma vez mais Deus usa a nossa Igreja para abrir  um caminho estabelecer um modelo. Essa viagem se constitui num exemplo admirável e digno de ser seguido. 

Enquanto nos alegramos com os nossos jovens cruzando fronteiras, devemos lembrar que muito antes de nós, o Senhor da Seara tem movido jovens para missões. A força da juventude há muito tem sido empregada a bem da obra missionária.  Os jovens sempre deram e dão exemplo de bravura e coragem de assumir riscos. Enquanto os adultos impõem variadas condições para abraçar a causa, e ficam calculando os riscos através do seu espírito “prudente”, os jovens partem sem levantar grandes questões.  Foi essa coragem que fez o jovem Davi avançar contra Golias, quando os experientes soldados temiam o desafio.

            Segundo o sábio Salomão “ Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Ec. 11:3). Inácio e Lucas seguiram o conselho, deixaram de ficar só olhando o vento e decidiram seguir sem colocar barreiras para a obediência. Para realizar essa viagem esses jovens precisaram enfrentar obstáculos e superá-los pela fé. Esse não foi um projeto barato, e os nossos irmãos não dispunham de recursos próprios para realizá-lo. Mas eles não desistiram por causa das limitações. Confiaram que Deus haveria de suprir e assim avançaram. O que eles fizeram foi simples: ao invés de murmurar e chorar diante do Atlântico, Lucas e Inácio resolveram molhar os pés, e o Senhor abriu as águas diante deles.
           
Lucas e Inácio formaram uma dupla interessante que nos deixam um legado de...
           
Luz e Inspiração,
            Luta e Instrução,
            Louvor e Inovação.

            Esses dois jovens abriram o caminho, cabe a nós saber se vamos aprender com esse exemplo.

            A serviço do Mestre,
            Pr. Jenuan Lira.

Nenhum comentário: