terça-feira, 16 de outubro de 2012

A DIVINA ESTUFA MISSIONÁRIA


Em Marcos 4:28, o Senhor Jesus compara o reino de Deus ao trabalho de um homem que lança a semente à terra, e continua sua vida normal, dormindo e acordando, até que, em certo dai, ele percebe que a semente está brotando, despontando na superfície da terra as primeiras folhas. Seu trabalho foi apenas lançar a semente e “descansar”, afinal a “a terra por si mesma produz fruto, primeiro a erva, depois a espiga, e por último o grão cheio na espiga”.
            O Senhor Jesus está acertadamente descrevendo o processo normal pelo qual uma semente cresce, à medida que damos tempo à terra para que produza o fruto esperado. No entanto, sabemos que muitas vezes o germinar de uma semente pode acontecer em tempo mais breve. Por meios “antinaturais” é possível que se façam alterações genéticas que reduz  o tempo de produtividade de uma semente. No reino dos homens chamamos isso de intervenção artificial, no reino de Deus o nome seria intervenção sobrenatural ou, em uma palavra, um milagre.
            Deus mantém Seus planos usando os meios naturais, mas muitas vezes Ele introduz uma lei superior e inexplicável que faz acontecer em tempo curto aquilo que em geral iria levar muitos anos. Ou seja, em certas ocasiões, o Senhor pega algumas das sementes que lançamos ao solo e as coloca na “estufa divina”, passando a usar catalizadores poderosos conhecidos somente por Ele próprio para apressar a colheita que tanto almejamos.
            A Missão Maranata é uma semente que foi colocada na estufa divina. E o Senhor tem aplicado nesse projeto missionário “fertilizantes” tão eficazes que causa admiração a todos que o acompanham. Arrisco-me a dizer que nesta parte do Brasil provavelmente nunca antes foi visto algo semelhante. O que o Senhor está fazendo vai ficar para história como um monumento e troféu da Sua graça e glória. Uma geração contará a outra geração dizendo: “Foi o Senhor Quem fez”.
            O que estamos vendo e aprendendo é como o Senhor faz uso da sua Divina Estufa Missionária. Lançamos as sementes, mas antes mesmo que dormíssemos e acordássemos, contra todas as expectativas naturais, o germinar aconteceu, as primeiras folhas brotaram na superfície da terra e folhas, frutos e sombra se espalham entre as nações. Eis o segredo do crescimento da Maranata. Não há outra explicação. A Ele toda glória.
            A serviço do Mestre,
            Pr. Jenuan Lira.

Nenhum comentário: