quarta-feira, 8 de maio de 2013

NUNCA PERCA A ESPERANÇA



Quando a jovem de 18 anos saiu para o passeio não podia imaginar que a sua vida mudaria definitivamente e drasticamente. Acostumada a mergulhar, ela pulou na água sem perceber que o local era muito raso. Por causa do impacto, sofreu uma lesão na coluna cervical que a deixou tetraplégica. A partir de 30 de junho de 1967 sua vida nunca mais seria a mesma.

          Ao perceber que não recuperaria os movimentos, Joni foi tomada por ira, depressão e pensamentos suicida. Sua fé foi abalada, pois não podia aceitar que Deus tivesse permitido algo tão terrível.

         Com a ajuda de Deus, da família e da igreja, entre uma crise e outra, Joni começou a entender que Deus tinha um propósito em tudo que estava acontecendo. Deixou de lado o pecado da auto-piedade e passou a ministrar conforme Deus lhe permitia. Em 1976 lançou seu primeiro livro, que se tornou um best seller internacional, do qual também surgiu um filme. Antes disso, aprendeu a pintar usando o pincel entre os dentes. Em seguida, começou a viajar por vários lugares compartilhando seu testemunho e encorajando milhares de pessoas. Em 1982 casou-se com Ken Tada.

        Meu professor estava presente em um culto onde Joni deu seu testemunho. Ela disse: “Deus é capaz de me curar agora mesmo, fazer eu me levantar e abraçar a todos vocês. Isso certamente seria impactante, mas não tanto quanto eu testemunhar do seu amor dessa cadeira de rodas. A cura seria um milagre único, a cadeira de rodas é um milagre permanente. Eu não trocaria o que tenho aprendido do Senhor por nada. Cada manhã, antes de qualquer coisa eu preciso pedir graça ao Senhor para não ficar desanimada com as minhas limitações. Muitos se levantam e começam o dia sem orar. Eu tenho que orar, pois dependo disso”.

          Joni é uma prova de que Deus age em toda as coisas para o bem daqueles que O amam. A hora da provação é sempre dolorosa, mas o resultado é maravilhoso. É fogo da provação que nos torna semelhantes a Cristo, e nos faz úteis aos outros.

         Na cruz, Jesus ministrou ao ladrão arrependido, cuidou da sua mãe e aconselhou seu discípulo. O impacto das Suas palavras se tornou maior porque foram proferidas em meio à dor. 
        Em João 16:31, Jesus consola Seus discípulos e faz uma perfeita ilustração. Ele diz que a mulher em trabalho de parto sofre muitas dores, mas todas são esquecidas quando a criança nasce. E continua: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” (16:32).
      Se você acha que suas provações são gigantesca montanha, procure enxergar acima dela. Ali você verá o Senhor. 
A serviço do Mestre,
Pr. Jenuan Lira.

Nenhum comentário: